União sinistra? Veja quais clubes vão unir forças nesta rodada do Brasileirão
33ª rodada do Campeonato Brasileiro contará com a comunhão entre torcidas rivais
A rivalidade é o principal combustível que alimenta a paixão dos torcedores pelo futebol. Porém, a 33ª rodada do Brasileirão contará com algumas uniões singulares, que colocam à parte esse sentimento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em plena reta final do campeonato, o Lance! propõe três "uniões sinistras" entre clubes rivais, que podem se ajudar nesse momento de definição da tabela de classificação.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
PALMEIRAS ✔️ SÃO PAULO
Na luta pelo bicampeonato do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Flamengo mirando a liderança, mas para isso terá que contar com a ajuda de um rival histórico, o São Paulo, e também do Grêmio. Com 59 pontos, o Verdão assume a ponta se vencer o Rubro-Negro, desde que o Bragantino não vença o Tricolor Paulista, e o Botafogo seja derrotado pelo Imortal.
Isto porque o clube do Morumbi encara o Red Bull Bragantino, terceiro colocado, que, por ter um jogo a menos em relação aos primeiros colocados, depende das próprias forças para conquistar o título da competição. Caso a equipe do interior paulista e o Glorioso tropecem na rodada, o Palmeiras dependerá dos próprios méritos (pela primeira vez nesta edição) para levantar o caneco.
CORINTHIANS ✔️ SANTOS
O fantasma do rebaixamento assombra o Corinthians desde o começo do campeonato. Apesar de ocupar a décima terceira colocação, o Timão está três pontos à frente do Z4 e precisará torcer para um rival com o objetivo de afundar um concorrente direto na luta contra o descenso.
A torcida corintiana terá que unir forças com o Santos, que encara o Goiás, fora de casa. Caso a equipe da Vila Belmiro ganhe o duelo, o Esmeraldino estará praticamente rebaixado, junto com Coritiba e América-MG, o que facilitará a vida da Fiel Torcida, nesta disputa indesejada.
BOTAFOGO E SÃO PAULO ✔️ FLAMENGO
Para garantir os objetivos individuais, o trio dependerá de uma combinação de resultados. O Botafogo, líder da competição, necessita de uma vitória do rival Flamengo para voltar a respirar tranquilamente no campeonato. O São Paulo, campeão da Copa do Brasil, torcerá para o Rubro-Negro na tentativa de evitar o título nacional do rival Palmeiras.